Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Fomento

CNAT publica Edital de incentivo à participação em eventos científicos

A solicitação do interessado deve ser feita via SUAP, durante todo o ano de 2019

Publicada em 11/04/2019 Atualizada há 1 ano

Nesta quinta-feira, 11/04, o Campus Natal-Central abriu inscrições para o EDITAL Nº 3/2019 - DG/CNAT/RE/IFR. O Edital é referente à disponibilização de auxílio financeiro para servidores efetivos das seguintes diretorias: DIAC, DIAREN, DIACIN, DIATINF e da DIACON.

O objetivo é fomentar a participação de servidores em eventos técnico-científicos, no Brasil. São incluídos no edital  modalidades como congressos, conferências, seminários, simpósios, jornadas, workshops, minicursos, feiras e mostras de ciência e tecnologia.

Os servidores poderão ser contemplados com a concessão de pagamento para inscrição, diárias e passagens. A solicitação de participação do referido Edital deverá ser feita através do SUAP, durante todo o ano de 2019. Depois de gerar o processo eletrônico, o servidor deverá anexar os documentos exigidos no Edital.  Para que haja tempo hábil, as propostas devem ser enviadas com, no mínimo, 30 dias corridos antes da data de início do evento.

A análise e validação da documentação serão realizadas pela diretoria acadêmica ao qual o servidor está subordinado, de acordo com os critérios estabelecidos para a seleção. Critérios como, por exemplo: relevância do evento, em conformidade com atividades desenvolvidas pelo servidor na Instituição, menor nível de capacitação do servidor, tempo de exercício, entre outros.

Mais informações devem ser obtidas através da leitura atenta, através da página do Edital.