Campus Natal-Central do IFRN firma parceria com Academia Jaime Lourenço

Através do convênio, ocorrerão oficinas, concertos e festivais de música

Publicada em 25/04/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Tania Carvalho

Nesta quinta-feira, 25/04, o diretor do Campus Natal-Central, professor Arnóbio de Araújo Filho, recebeu o empresário Jaime Lourenço, para firmar uma parceria entre o Campus Natal-Central do IFRN (CNAT-IFRN) e a Academia Jaime Lourenço, escola de música da cidade. Na reunião, estavam presentes, além dos diretores responsáveis por ambas instituições, o diretor de extensão, Luiz Antônio, a diretora de ensino, Luzimar Barbalho, o professor Me. Valdier Ribeiro, coordenador da Orquestra do IFRN, e a consultora de projetos da FUNCERN, Ruziany Louzada,

A iniciativa tem o objetivo de integrar a Orquestra de Música do IFRN à Orquestra Popular Camerata Potiguar. A parceria visa ainda a promoção de oficinas de instrumentos musicais, a exemplo do violino, cujas aulas serão oferecidas através do convênio entre as instituições.

De acordo com o diretor do CNAT, a importância dessa integração é “principalmente porque é um diálogo com a sociedade, um contato que permite deixar os muros da escola e valorizar a cultura, para que ações como essa possam continuar, independente dos cortes no orçamento. Parcerias assim, inclusive, dão visibilidade à marca IFRN, além de movimentarem a economia e a cultura local”.

Além das oficinas, a parceria também contará com um cronograma de concertos, que será iniciado no mês de junho, com continuidade a partir de agosto, após o recesso institucional. A comissão também planeja, através do convênio, a realização de um festival de música, no mês de dezembro, assim como a participação em festivais internacionais, com o apoio de empresários locais: “Queremos integrar, temos que buscar parcerias de empresas privadas para a Orquestra.  É uma felicidade muito grande para mim como ex-aluno daqui fazer parte dessa parceria, e o IFRN traz essa credibilidade. Eu sei da qualidade, da assistência e da história incrível que essa instituição tem, além da estrutura. Essa parceria será boa para todo mundo”.

extensao