Evento

"Clube do Instalador: uma nova estratégia educacional" abre inscrições para participantes

Meta é aprimorar processo de ensino-aprendizagem e avaliar qualidade do ensino

Publicada em 14/08/2018 Atualizada há 1 ano

O evento “Clube do Instalador: uma nova estratégia educacional”, que será promovido pelo Campus Natal-Central do IFRN (CNAT-IFRN), visa apresentar para a comunidade a importância do desenvolvimento de sistemas de acompanhamento de alunos e ex-alunos. A meta é melhorar o processo de aprendizagem para aprimorar o planejamento institucional, no que se refere ao ensino. Os interessados em participar podem se inscrever através do formulário eletrônico, disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMZltTDvi_a4yjt65i-veFJdENkAAhkKGRm3mgaj-kp1gSsw/viewform

De acordo com o coordenador da iniciativa, o professor do Campus Natal-Central, Alfredo Neto, “O Clube do Instalador apresenta uma nova estratégia educacional, abrangendo as disciplinas de 'Instalações Elétricas', 'Instalações Hidrossanitárias' e 'Instalações de Segurança', do currículo do curso de Edificações, nas modalidades Integrado e Subsequente, tendo como público alvo alunos e ex-alunos do CNAT e dos campi que também ofertam o referido curso”.

Com ênfase no desenvolvimento de habilidade teóricas e práticas, o clube terá como mecanismo de avaliação uma competição, cujo método se refere à análise do índice de desempenho nas provas, em cada etapa. A competição será dividida nas seguintes fases: etapa objetiva, da qual 12 participantes serão aprovados para a etapa seguinte; segunda fase que consistirá em avaliação prática, em que seis serão aprovados; e a terceira parte em que haverá uma prova de realidade virtual, na qual três competidores serão classificados para a grande final. Por último, os finalistas responderão perguntas sobre os assuntos das disciplinas de 'Instalações Elétricas', 'Instalações Hidrossanitárias' e 'Instalações de Segurança'.  Os alunos inscritos devem utilizar, como base bibliográfica, as ementas dos projetos pedagógicos do curso "Técnico de Nível Médio em Edificações", nas formas Integrada e Subsequente, no que se refere às disciplinas citadas.

A prova final, intitulada “Dia de Campo do Instalador Predial do IFRN”, contará com a presença de alunos e ex-alunos e será aberta às comunidades interna e externa. Na ocasião, pais e familiares poderão ter inclusive uma maior aproximação com a comunidade interna. O evento, que terá duração de quatro meses no total, agraciará os três finalistas com troféus e prêmios. Para os demais participantes inscritos, acontecerá sorteio de brindes. O vencedor receberá o título de “Senhor (a) Instalador (a) Ano 2018” e vai fazer parte da “Galeria dos Vencedores Clube do Instalador”. Mais informações poderão ser obtidas através do link no instagram @clubedoinstalador2018

Confira o cronograma da programação:

Quadro 1: Cronograma detalhado do evento CLUBE DO INSTALADOR: Uma nova estratégia educacional

Divulgação do Evento CLUBE DO INSTALADOR: uma nova estratégia educacional

05/08/2018 a 14/09/2018

Período de Inscrição do EVENTO

05/08/2018 a 14/09/2018

Aplicação da PROVA OBJETIVA (participantes que atendem aos critérios da inscrição)

27/09/2018

Divulgação dos CLASSIFICADOS PARA A PRÓXIMA FASE (12 participantes)

11/10/2018

Aplicação das PROVAS PRÁTICAS

18/10/2018

Divulgação dos CLASSIFICADOS PARA A PRÓXIMA FASE (06 participantes)

01/11/2018

Aplicação da PROVA REALIDADE VIRTUAL 3D

22/11/2018

Divulgação dos FINALISTAS (03 participantes)

30/11/2018

Grande Final PROVA ORAL

06/12/2018

*Cronograma sujeito a alteração.