"Clube do Instalador" segue com inscrições abertas para alunos e ex-alunos

Os interessados podem se inscrever até 22/09

Publicada em 18/09/2019 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Campus Natal-Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (CNAT-IFRN) realizará o evento “CLUBE DO INSTALADOR IFRN: Uma nova estratégia educacional”. A iniciativa visa perceber o desenvolvimento de sistemas de acompanhamento discente e de egressos, como mecanismo de melhorias no processo de ensino-aprendizagem institucional.

Para a evolução dos processos de aprendizagem, o clube tem utilizado novas metodologias de ensino em disciplinas como: "Instalações Elétricas", "Instalações Hidrossanitárias" e "Instalações de Segurança".  As matérias são do currículo do curso de "Edificações", nas modalidades Integrado e Subsequente. As disciplinas podem ser cursadas por alunos e ex-alunos dos campi que ofertam o curso.

Com competências teóricas e práticas, o evento terá como mecanismos de avaliação uma competição, cuja metodologia consiste na análise do índice de acertos das provas, na compreensão de projetos e no desempenho das habilidades práticas dos participantes, em cada uma de suas etapas.

A competição será dividida em fases com caráter eliminatório: a primeira será uma prova objetiva, e a segunda será uma prova prática em grupo, desenvolvida nas Instalações do CNAT. Já a terceira envolverá “Metodologias Ativas”, através da utilização da Modelagem BIM. A quarta avaliação será uma prova prática individual, desenvolvida nos laboratórios de Instalações, seguida da grande final. A última etapa se caracteriza como uma fase classificatória, com prova oral, na qual os três melhores classificados para a fase responderão perguntas sobre os assuntos das disciplinas de Instalações Elétricas, Instalações Hidrossanitárias e Instalações de Segurança.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO, INFORMAÇÕES E ACOMPANHAMENTO

As inscrições seguem até o dia 22/09, através do preenchimento de formulário eletrônico no link disponível na Bio do Instagram: @clubedoinstaladorifrn, no qual poderão ser obtidas outras informações e acompanhamento das etapas do evento. Confira o cronograma da competição:

Divulgação do Evento CLUBE DO INSTALADOR: uma nova estratégia educacional

05/08/2019 a 22/09/2019

Período de Inscrição do EVENTO

05/08/2019 a 22/09/2019

Aplicação da PROVA OBJETIVA (participantes que atendem aos critérios da inscrição)

26/09/2019

Divulgação dos CLASSIFICADOS PARA A PRÓXIMA FASE (24 participantes)

06/10/2019

Aplicação da PROVA PRÁTICA EM GRUPO

10/10/2019