Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ITNC

ITNC realiza cerimônia de graduação de empresas

As empresas Amazing, Outgo, Thiws e Urbans participaram da cerimônia e encerraram o ciclo de incubação na ITNC

Publicada em 17/10/2016 Atualizada há 1 ano

Na última terça-feira, 11 de outubro, ocorreu a cerimônia de graduação de quatro empresas: Amazing Tech, Outgo, Thiws Geotecnologia e Urbans Inteligencia Competitiva.  Os negócios encerraram o ciclo de incubação de 30 meses – período de estadia na incubadora. A graduação representa a maturidade dos empreendimentos e empreendedores para a sua inserção no mercado.

A cerimônia contou com participação do diretor geral do IFRN campus Natal Central, José Arnóbio, o diretor de Pesquisa e Inovação do CNAT, Samir Cristino, o gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae-RN, João Bosco Cabral, o professor de gestão e empreendedorismo do CNAT, Fernando Paiva, a gestora da incubadora, Claudine Carrilho e os representantes das atuais empresas incubadas e hotel de projetos.

Durante a cerimônia, discutiu-se sobre a importância da inovação, a relevante participação das empresas na sustentabilidade econômica local e regional, da contribuição na geração de emprego e renda para o estado e país, além do incentivo ao empreendedorismo e do papel das incubadoras de empresas na formação de novos empreendedores.

A Incubadora Tecnológica Natal Central é pioneira no estado do Rio Grande do Norte e desde 1998 desempenha um trabalho de fomento ao empreendedorismo, com mais de 20 empresas graduadas. As quatro empresas, fazem parte do novo formato da ITNC que foi reinaugurada em 2014 com uma nova infraestrutura e equipe gestora. As empresas graduadas agora são certificadas e associadas a ITNC/IFRN e continuarão tendo o devido acompanhamento do desenvolvimento dos seus negócios.