Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Tecnologia

Célula acadêmica RNet comemora 10 anos de atuação

Evento discutiu inovação tecnológica e arrecadou mais de mil quilos de alimentos

Publicada em 24/08/2015 Atualizada há 1 ano

Foto: Fanpage do RNet

No último final de semana, a célula acadêmica RNet, criada e desenvolvida no IFRN, realizou o "Windows 10 launch event", no auditório do Campus Natal Central. Na oportunidade, foi comemorado o aniversário de 10 anos do grupo. 

Com o objetivo de discutir inovações tecnológicas e o desenvolvimento de sistemas, o evento contou com cerca de 4 mil inscritos para as 600 vagas disponibilizadas. Com a entrada estabelecida em dois quilos de alimentos não perecíveis, os organizadores conseguiram arrecadar 1.138 quilos para serem distribuídos em casas e instituições beneficentes.

Além de realizar a apresentação, no estado, do novo sistema operacional da empresa Microsoft, foi discutido o projeto de inovação tecnológica Innovate Brasil, desenvolvido no Rio Grande do Norte, e a Imagine Cup, uma das maiores competições mundiais de tecnologia. O público do evento era composto por estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação, muitos deles, alunos e servidores do IFRN. 

Edmilson Barbalho, um dos palestrantes e professor do Instituto, chamou a atenção para a importância da célula acadêmica para a área de TI no Rio Grande do Norte. "Eventos como o deste fim de semana já se tornaram tradição no nosso estado, sendo esta a quarta edição seguida desta magnitude, todas realizadas pela RNet, sempre com lotação máxima do auditório", destacou o professor.

O evento teve apoio do IFRN, incubadora tecnológica do Instituto, Senac, Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos, Marinha do Brasil/Base Naval de Natal, Cruz Vermelha do RN, célula acadêmica RNet e empresas privadas. 

Uma célula acadêmica, entre outra características, é marcada pela colaboração mútua entre seus participantes. Para integrar a RNet e colaborar com o desenvolvimento de suas pesquisas, informe-se e entre em contato através da Fan Page do grupo