Aperfeiçoamento

Capacitação na Língua Inglesa abre vagas para docentes da rede pública

Curso é gratuito e visa ao aperfeiçoamento dos professores estaduais e municipais

Publicada em 08/05/2017 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, por meio da Diretoria de Extensão do Campus Natal Central (DIREX), promoverá o Curso de Aperfeiçoamento de Língua Inglesa para docentes das redes estadual e municipal do RN. O curso, ministrado pelos professores João Galvão do Nascimento Neto e Nilo Guimarães Gouveia (DIAC), vai acontecer a partir da segunda quinzena de maio, no Laboratório de Línguas Estrangeiras 6, IFRN/Campus Natal Central.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis neste link, ou podem ser feitas pessoalmente na DIREX-CNAT, até o dia 14 de maio. As aulas vão acontecer toda terça-feira, das 19h às 20h30. O objetivo do curso é disponibilizar ao público alvo a prática da oralidade e a discussão de temas relacionados ao ensino da língua inglesa. Além do aprendizado em si, os professores das escolas públicas potiguares poderão se capacitar para os testes de proficiência em Língua Inglesa.

Durante o curso, que será ministrado em língua inglesa, os professores vão utilizar de diversos recursos metodológicos, dentre os quais: vídeos, internet, produção de textos e formas de tradução. Através dessas práticas, os alunos vão desenvolver as quatro habilidades como a compreensão, a leitura, a fala e a escrita. Também serão abordados tópicos gramaticais, à medida que as ferramentas de ensino forem utilizadas para o aprendizado do idioma.

Para participar, é necessário que o professor seja docente de língua inglesa da rede pública, em nível municipal ou estadual, tenha cumprido o estágio probatório em suas instituições de ensino, participe de entrevista em língua inglesa, em horário e local a serem informados posteriormente pela Diretoria de Extensão do Campus Natal Central do IFRN. Os interessados em participar devem trazer os seguintes documentos: identidade, cpf e contracheque ou outro comprovante de matrícula funcional na rede pública. Mais informações na Diretoria de Extensão (DIREX) – 4005 9998.