BIOMETRIA

Campus Natal-Central recebe posto da STTU para cadastro de digitais dos estudantes

Serviço será oferecido de 20 a 24/08

Publicada em 17/08/2018 Atualizada há 1 ano

Por iniciativa da Direção Geral e da Diretoria de Ensino do Campus Natal-Central, os estudantes desta instituição e dos demais campi do IFRN da Grande Natal poderão cadastrar as digitais para uso no transporte público urbano de 20 a 24 de agosto, das 9h às 13h  das 14h30 às 19h, na sala da CPA, ao lado da portaria interna (Bloco A).

Segundo Luzimar Barbalho, diretora de ensino, o serviço foi acordado com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), em virtude do perfil do CNAT, em especial, pelo seu quantitativo de estudantes, com mais de cinco mil matriculados.

Esse cadastramento biométrico passou a ser obrigatório para os estudantes que pagam com dinheiro a meia passagem no sistema de transporte público da cidade, quando os créditos acabam nos cartões de passagem. A partir de 1º de setembro, apenas quem tiver feito a biometria poderá pagar a passagem em espécie.

A biometria foi definida como procedimento obrigatório firmado, na 6ª Vara da Fazenda Pública, entre as entidades estudantis URNE, UJERN, CERN e o município de Natal, com o objetivo de combater o falso estudante.

SERVIÇO:
O quê? Cadastro de biometria
Onde? Ao lado da portaria das chaves (Bloco A)
Horário? 9h às 13h e das 14h30 às 19h
Para quem: Estudantes do CNAT e dos campi do IFRN da Grande Natal

Mais informações através dos telefones: (84)4005-9860 ou 4005-9861.