PARCERIA

Campus recebe visita de dirigente da Universidade do Minho

Encontro visa ampliar cooperação entre as Instituições

Publicada em 14/12/2012 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal Central (CNAT) recebeu na tarde desta sexta-feira (14) a visita do presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, o professor Paulo António Alves Pereira.  O encontro teve como objetivo ampliar a parceria entre as Instituições, oriunda da cooperação técnico-científica firmada em dezembro de 2011.

Inicialmente, o visitante participou de uma reunião com o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, José Yvan Pereira Leite, o Diretor Geral do CNAT, José Arnóbio Araújo, e com os Diretores Acadêmicos de Recursos Naturais e de Indústria, Jonas Eduardo Gonzales e Augusto Cesar Fialho, respectivamente. Durante a conversa, o professor Paulo António compartilhou sobre estrutura, as ações desenvolvidas e as áreas de interesse da Escola de Engenharia. Após esse primeiro momento, acompanhado dos diretores e Pró-Reitor, ele conheceu as instalações do campus e concedeu uma entrevista ao IFRN Em Pauta.

De acordo com José Yvan o IFRN tem muito a ganhar com o fortalecimento dessa cooperação. “A linha da Escola de Engenharia é muito interessante para o perfil do IFRN, pois eles trabalham, produzem, visando o desenvolvimento da sociedade. É este o real teor de uma Instituição de Educação e também do IFRN: produzir conhecimento para a sociedade”, comentou o Pró-Reitor do IFRN, destacando que a Universidade do Minho mantém atualmente colaborações com cerca de 40 universidades e institutos do Brasil.

Para o dirigente português a intenção é de que a Escola de Engenharia torne mais forte essa parceria. “Há uma identificação com a parte científica do IFRN. A pretensão é que de fato sejamos parceiros de projetos de extensão e haja a transferência de conhecimentos, experiências e apoio a financiamentos. Nosso pensamento não é a curto, mas em longo prazo”, comentou o professor Paulo António.

Depois da visita, o presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Paulo António, foi participar de uma reunião com o Reitor do IFRN Belchior de Oliveira Rocha a fim de discutir propostas concretas de colaboração.