CONSELHO ESCOLAR

Campus recebe candidatos discentes para formação do Conselho Escolar

Candidatos se reúnem com a Gestão Escolar nesta sexta-feira (25) para escolha final dos representantes

Publicada em 24/01/2013 Atualizada há 12 meses

Alunos do CNAT candidatam-se à representação estudantil do Conselho Escolar. Foto: Geraldo Peregrino

Nessa quarta-feira (23), aconteceu a reunião direcionada aos estudantes dos Cursos Técnicos e Superiores do Campus Natal Central (CNAT), que teve como objetivo a candidatura dos estudantes interessados em participar da formação do Conselho Escolar deste Campus. A reunião foi realizada pela Direção Geral e a Diretoria de Ensino, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, nos três turnos.

Na ocasião foi apresentado o Projeto de Fortalecimento e de Consolidação dos Conselhos e Colegiados, além de uma conversa descontraída sobre Gestão democrática e participação estudantil, realizada pelo professor Márcio Azevedo, Coordenador da Educação Superior do IFRN CNAT, nos turnos da manhã e tarde, e a noite, sendo ministrada pelo professor Sueldes de Araújo, membro do Grupo de Pesquisa Políticas e Gestão da Educação da UFRN.

Durante suas palestras, o professor Márcio expôs um breve histórico dos movimentos estudantis no país, reforçando a ideia de que participação é conquista, bem como a função geral do Conselho Escolar: “Garantir uma educação pública de qualidade a fim de cumprir os princípios básicos garantidos pelo Estado”. Após a apresentação, foi aberto um momento de dúvidas e esclarecimentos junto à plateia.

Ao todo, 25 estudantes, dos três turnos, demonstraram interesse e se candidataram à formação do Conselho Escolar. Eles se reunirão nesta sexta-feira (25), às 18h, no miniauditório da DIAC, com a Direção Geral e membros do Conselho para a seleção dos quatro representantes – dois titulares e dois suplentes, sendo um par, de suplente e titular, reservado para os cursos superiores e o outro para os cursos técnicos.

Confira os candidatos a representantes discentes do Conselho Escolar.