Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Natureza

Campus realiza capacitação relativa à jardinagem

Atividade foi oferecida a todos os campi do Instituto

Publicada em 20/12/2012 Atualizada há 1 ano

Participantes aprenderam técnicas de manutenção de campos de futebol. Foto: Émille Araújo.

A equipe da área verde do Campus Natal-Central realizou ontem (19) uma atividade de capacitação relacionada às ações de jardinagem, e segue hoje com programação. O curso foi oferecido para todos os campi do IFRN.

Segundo Josenilson Macedo, instrutor do curso – jardineiro e topiaria (técnica de poda para fazer desenhos em árvores) do CNAT – com o objetivo de subsidiar as ações relativas ao trato do solo, das plantas e a jardinagem, o professor Nivaldo Calixto propôs que este curso fosse ofertado, proposta acatada pela Direção Geral e pela Diretoria de Extensão do CNAT, que organizaram a atividade.

Hoje, foram repassadas instruções de manutenção de campos de futebol e técnicas de jardinagem. Estiveram presentes nas ações de capacitação o campus Caicó, Mossoró, Apodi, Zona Norte e João Câmara, além do Natal-Central.

A programação teve início ontem, com recepção dos participantes no Bosque Professor Nivaldo Calixto, seguida de aula teórico/prática sobre poda e depois ensinamentos sobre técnicas de compostagem, transmitidos pelas estudantes do curso de controle ambiental, Maria e Vanessa.  As ações de ontem aconteceram no bosque e no passeio.