Campus Natal-Central sediou o IV Encontro dos Profissionais de Saúde do IFRN

Evento aconteceu nos dias 25 e 26 de julho de 2019

Publicada em 26/07/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Jônatas Moura.

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Diage) do IFRN realizou, nos dias 25 e 26 de julho, a quarta edição do Encontro dos Profissionais da Saúde do IFRN, que aconteceu no miniauditório do bloco "C". O encontro teve como objetivo promover a integração entre os servidores de saúde do IFRN, além de debater sobre temas comuns da área da saúde e capacitar os profissionais de acordo com suas áreas de atuação.

Segundo a coordenadora do evento e odontóloga do Campus Nova Cruz, Janmille Valdivino, o encontro é necessário para que os profissionais da saúde do IFRN possam melhorar, cada vez mais, o atendimento aos alunos da Instituição:  "Procuramos realizar esses encontros a cada dois anos, com o intuito de atualizar os profissionais de saúde para que eles possam atender, cada vez melhor, os alunos", ressalta.

A programação do evento contou com capacitações nas áreas de enfermagem, medicina e odontologia, abordando temas como: atualização prática em resinas compostas e sistemas adesivos; auriculoterapia; cefalias; e anticoncepcionais e dismenorreia, além de uma discussão coletiva sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais do IFRN.

Para a técnica em enfermagem, Ideize Medeiros, do Campus São Gonçalo do Amarante, a integralização promovida pelo evento é de extrema importância: "No momento em que a gente está se capacitando, está trocando experiências com os outros campi, já que cada um tem sua particularidade. No encontro, é possível dialogar sobre as dificuldades e os sucessos dentro das ações que são feitas, afinal, somos uma rede e trabalhamos em conjunto", destaca.

servidores