Campus Natal-Central sediará Mostra Pedagógica de Teatro

Evento acontecerá de 01 a 03 de julho, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão

Publicada em 28/06/2019 Atualizada há 1 ano

Acontecerá, de 01 a 03 de julho, no Campus Natal-Central (Cnat), a Mostra Pedagógica de Teatro do IFRN. O evento tem como objetivo estimular a montagem e a apresentação de encenações teatrais nos cursos técnicos de nível médio da Instituição e promover a reflexão sobre o fazer artístico, através de debates com os professores.

As encenações foram produzidas a partir da disciplina de Artes III, ministrada pelo professor Cleber Lima. Para o professor, o teatro tem grande influência no processo de desenvolvimento humano: "Tomando por base algumas reflexões sobre o teatro na escola, entendemos que ele é um elemento integrante em nosso processo de desenvolvimento. Por conta do seu caráter lúdico e da propositura do estado de jogo, torna-se um elo fundamental nos processos de ensino-aprendizagem para os estudantes", ressalta.

As peças serão apresentadas ao público no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão do Cnat, à partir das 15h. A entrada é gratuita, e os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 4005-9843.

Confira a programação:

Segunda-feira, dia 01 de julho:

- 15h - Lisístrata;
- 15h55 - Alice no País das Maravilhas;
- 16h50 - Os miseráveis;
- 17h45 - Desencantados;
- 18h30 - Encerramento: Mesa de debates.

Terça-feira, dia 02 de julho:

- 15h - O Pequeno Príncipe;
- 15h55 - Peça: O auto da barca do inferno;
- 16h50 - O sonho de uma noite de verão;
- 17h45 - Lisbela e o prisioneiro;
- 18h30 - Encerramento: Mesa de debates.

Quarta-feira, dia 03 de julho:

- 15h - O auto da compadecida;
- 15h55 - Depressiva Mente;