Campus Natal-Central sedia abertura da Semana Estadual do Meio Ambiente

Palestra acontece dia 05/06, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão

Publicada em 29/05/2019 Atualizada há 12 meses

O Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão do Campus Natal-Central do IFRN sediará a abertura da Semana Estadual do Meio Ambiente (Sema) 2019, realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), de 5 a 9 de junho. A palestra de abertura acontecerá na quarta-feira (5), a partir das 9h, e será proferida pelo professor Genebaldo Freire Dias, com o tema “Paralaxe: reconfigurações da percepção", que é um novo ponto de vista sobre como a sociedade percebe o meio ambiente, e abordará desafios e cenários socioambientais nos quais a humanidade está imersa, gerando uma reflexão acerca da condição humana.

A abertura da Sema será transmitida ao vivo  na página do Idema no Facebook Youtube do Campus Natal-Zona Leste do IFRN.

Para conferir os locais, horários e atividades, acesse a programação da Sema 2019 na íntegra.

Sobre o palestrante

Bacharel, Mestre (M.Sc.) e Doutor (PhD) em Ecologia pela Universidade de Brasília-UnB. Professor e pesquisador por 27 anos da Universidade Católica de Brasília, onde foi Diretor do Programa de Mestrado em Planejamento e Gestão Ambiental. Secretário de Ecossistemas da SEMA e diretor do Parque Nacional de Brasília e do Departamento de Educação Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) onde foi Analista Ambiental. Possui 44 anos de ativismo socioambiental e de atuação acadêmica. Escritor e conferencista sênior. De 2015 a 2017, mais de 21.000 pessoas assistiram às suas palestras, conferências, teleconferências e oficinas em todo o País e no exterior. Nasceu em Sergipe e é servidor aposentado do  (IBAMA). Autor de livros de referência nacional sobre a temática ambiental, destacando-se: Populações marginais em ecossistemas urbanos, Ibama, Brasília, DF; Educação Ambiental – princípios e práticas, Gaia, SP (9ª.edição); Atividades Interdisciplinares de Educação Ambiental, Gaia, SP; Ecopercepção, Gaia, SP; e Introdução à temática ambiental – Antropoceno, Gaia, SP.

extensao