Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Premiação

Campus Natal-Central sedia premiações da OBF e OBFEP

Evento aconteceu no miniauditorio, na manhã desta sexta-feira, 03/05

Publicada em 03/05/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Jônatas Moura

Nesta sexta-feira, 03/05, o miniauditorio do Campus Natal-Central do IFRN sediou as premiações da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Na ocasião, foram entregues as medalhas aos participantes que tiveram destaque nas competições no ano de 2018. A solenidade de premiação foi conduzida pelos professores Amadeu Albino, coordenador  estadual da OBF, e Melquisedec Lourenço, coordenador estadual da OBFEP, ambos docentes do CNAT-IFRN.

De acordo com o coordenador estadual da OBF, o professor de Física do CNAT, Amadeu Albino, participar da competição funciona como engrenagem científica para os estudantes: “A participação tem sido crescente, no decorrer dos anos. As olimpíadas são fundamentais, especialmente para valorizar a Ciência e motivar os alunos a ingressarem na carreira científica”.

Motivação essa que foi essencial para que a aluna Luiza Maria Leão Leite, do curso de Edificações, do turno matutino, fosse premiada com a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física. Segundo ela, o IFRN foi decisivo tanto para que ela tomasse conhecimento das Olimpíadas de Física como também para que se sentisse estimulada a ir além no estudo da disciplina. “Fiquei muito feliz com o resultado, especialmente porque foi devido a muito esforço. Graças ao IFRN, eu tive a oportunidade de conhecer as olimpíadas e aprofundar os meus conhecimentos em Física, indo além do conteúdo dado no Ensino Médio”, disse a aluna.

Na OBF, em sua fase estadual, o Rio Grande do Norte obteve 10 medalhas de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. Dessas, 01 de ouro, 01 de prata e 01 de bronze foram de estudantes do Campus Natal-Central do IFRN. Na etapa nacional, o RN teve 01 medalha de prata. No que diz respeito à OBFEP, foram 7 ouros, 7 pratas e 5 bronzes. Dessas medalhas, 01 de bronze foi para o IFRN. Na fase nacional, o Rio Grande do Norte foi premiado com 01 ouro, 02 pratas e 08 bronzes.

O evento, que aconteceu das 10h30 às 13h, no miniauditório central, premiou estudantes de várias instituições, públicas e privadas, do Rio Grande do Norte.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas