Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONCERTO

Campus Natal-Central receberá o Coral Canto do Povo para apresentação gratuita, com músicas de Tico da Costa

Repertório mescla sonoridade do coral com ritmos brasileiros

Publicada em 24/10/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Divulgação. Fonte: portalnoar.com.br

O coral Canto do Povo, regido pelo maestro Eli Cavalcante, traz a natal o concerto didático com as músicas de Tico da Costa, grande músico e compositor popular. O evento acontece no próximo sábado, 26 de outubro, às 16h, no auditório do Campus Natal-Central do IFRN. O evento é uma parceria entre este Campus e a Academia Jaime Lourenço.

Desde samba e choro até baião e frevo, "Salve Tico" é um concerto gratuito, cujo repertório foi escolhido a fim de mesclar a poderosa sonoridade do canto coral com o carisma e a sutileza dos ritmos brasileiros.

Quem foi Tico da Costa?

Natural de Areia Branca (RN), Tico da Costa foi o mais internacional dos artistas potiguares. Desenvolvia um importante trabalho de divulgação da música popular brasileira, fazendo turnês pela Europa, África, América do Norte, Central e do Sul; e nos EUA, ao longo de 40 anos de carreira. No Youtube, é possível encontrar um show dele no Blue Note, de Nova York ao lado de Phillip Glass, ícone do minimalismo na década de 1960. Gravou 18 discos, dos quais seis na Itália, cinco nos EUA, seis no Brasil e um no Paraguai.

Morreu dia 29 de agosto de 2009, em Natal, aos 57 anos, deixando um enorme legado cultural, composto de milhares de canções e músicas instrumentais do chorinho, bossa nova, samba, baião, xote, xaxado, ciranda, frevo, coco, maxixe, marchinha, bolero etc.

Fonte: portalnoar.com.br

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas