Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Tecnologia

Inscrições abertas para o Programa Talento Metrópole

O candidato pode se inscrever até dia 14 de junho

Publicada em 19/05/2016 Atualizada há 12 meses

A Direção-Geral e a Equipe Pedagógica do Campus Natal Central se reuniu com integrantes do Instituto Metrópole Digital (IMD) na manhã desta quinta-feira, 19 de maio. A reunião aconteceu para o IMD apresentar  o Programa Talento Metrópole e estimular os alunos do CNAT a se inscrever. 

O Programa é destinado a jovens com altas habilidades/superdotação na área de Tecnologia da Informação.  Para participar do programa o candidato deve estar cursando os dois últimos anos do Ensino Fundamental II (8º e 9º ano), o Ensino Médio ou os dois primeiros anos da graduação, em escolas, faculdades ou universidades públicas ou privadas do Rio Grande do Norte. 

O processo seletivo consiste em duas etapas, a primeira será a aplicação de instrumento de prospecção, que avalia habilidades e competências em TI, a fim de selecionar duas turmas para o Curso de Inverno. A segunda etapa acontecerá durante o Curso de Inverno e selecionará os alunos que integrarão o programa Talento Metrópole.

A inscrição acontece até dia 14 de junho, mediante preenchimento da ficha de inscrição para a participação do Curso de Inverno e do envio das cópias digitalizadas dos documentos exigidos para o e-mail: talentometropole@imd.ufrn.br

Mias informações no site do IMD