Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Campus Natal-Central publica Edital de fomento à pesquisa

Servidores podem submeter propostas e obter auxílios financeiros

Publicada em 03/04/2019 Atualizada há 12 meses

Nesta quarta-feira, 03/04, o Campus Natal-Central do IFRN divulgou o EDITAL Nº 1/2019, que visa fomentar a participação de servidores do CNAT, com seus respectivos projetos de pesquisa, em eventos acadêmicos e tecnológicos de abrangência local, regional, nacional ou internacional, no Brasil. É preciso que as propostas submetidas sejam resultados de projetos de pesquisa e inovação, desenvolvidos na Instituição. O objetivo é fortalecer e disseminar a produção científica e tecnológica institucional.

Podem ser submetidas solicitações de participação em eventos, no decorrer de 2019, desde que sejam inscritas com execução orçamentária prevista para ser concluída até o final do ano em curso. O processo deverá ser encaminhado, através do SUAP, para a Diretoria de Pesquisa e Inovação (DIPEQ), com, no mínimo, 30 dias corridos antes da data do evento em questão. Solicitações fora do prazo estabelecido serão desconsideradas.

Os servidores podem ser beneficiados com as seguintes modalidades de auxílio financeiro: pagamento de inscrição, passagens e diárias. O interessado poderá ser contemplado apenas uma vez por ano, por um trabalho somente. É necessário anexar alguns documentos e formulários no SUAP assim como dados específicos, detalhados no Edital. As solicitações dos servidores serão avaliadas pela Diretoria de Pesquisa e Inovação do Campus Natal-Central (DIPEQ/CNAT). Para a seleção, serão observados os critérios previamente estabelecidos, com a devida verificação de que o processo está em conformidade com os documentos exigidos.

A submissão de proposta implicará o conhecimento e a aceitação definitiva das normas e condições estabelecidas pelo Edital e em seus anexos, devendo obrigatoriamente, portanto, o servidor interessado ler atentamente o documento que regula a seleção. É preciso acompanhar a publicação de documentos na página do Edital.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas