Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Campus Natal-Central promove evento sobre o Dia Mundial do Combate às Ler/Dort

Encontros acontecerão nesta quinta-feira (28), no miniauditório do bloco "C"

Publicada em 26/02/2019 Atualizada há 1 ano

No dia 28 de fevereiro, é celebrado o Dia Internacional de Combate às Lesões por Esforços Repetitivos ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Ler/Dort). De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, as Ler/Dort são, por definição, um fenômeno relacionado ao trabalho. São danos decorrentes da utilização excessiva, imposta ao sistema musculoesquelético, e da falta de tempo para recuperação.

Diante da importância da prevenção dos casos, o Campus Natal-Central irá sediar um evento com o intuito de promover a saúde do trabalhador. Os encontros acontecerão nesta quinta-feira (28), no miniauditório do bloco "C", das 13h30 às 17h e das 19h às 21h30. Com inscrições gratuitas, realizadas antes do início do evento, serão disponibilizadas 150 vagas e certificado de 6 horas para os participantes.

No IFRN, o curso técnico em Segurança do Trabalho forma profissionais prevencionistas que são capazes de executar a manutenção ou correção de ações de segurança e saúde no ambiente de trabalho. "Nesse sentido, estamos realizando o evento com professores do curso, trazendo fisioterapeutas do trabalho e técnicos de segurança do trabalho para poder conversar sobre o assunto e destacar a data em nosso calendário", ressalta Ramon Paiva, professor da Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (Diaren).

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas