Campus Natal-Central promove aulas do Proitec na Língua Brasileira de Sinais

Projeto objetiva preparar candidatos surdos para o exame de seleção

Publicada em 11/04/2017 Atualizada há 1 ano

Aula de matemática do projeto “Perspectivas de acessibilidade ao Proitec em Libras”. Foto: Ranmaildo Revorêdo

Com o objetivo de preparar candidatos surdos para o exame de seleção, o Campus Natal-Central do IFRN deu início, no dia 3 de abril, as aulas do projeto “Perspectivas de acessibilidade ao Proitec em Libras”.

No curso, são ministradas aulas de português e matemática. Com o auxílio de um intérprete, o conteúdo dessas disciplinas é transmitido na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

De acordo com o intérprete de libras do CNAT, Jean Carlos Dias Ferreira, o projeto já tem apresentando resultados positivos. “Percebemos um envolvimento e interesse maior nos estudos por parte dos alunos. Também a família está realizada com esta oportunidade”, comenta Jean Carlos.

Estão inscritos no projeto 15 estudantes da rede pública de ensino. As aulas acontecem na sala de projeções do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 14h30.

A ação é planejada pelo NAPNE em parceria com o Centro de Atendimento às Pessoas Surdas (CAS).