Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Especialização

Campus Natal-Central oferta vagas para Especialização em Gestão Ambiental

Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro

Publicada em 07/11/2018 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN publicou editais referentes a cursos de especialização de forma gratuita. No Campus Natal-Central será ofertado o curso de especialização em Gestão Ambiental, regido pelos editais nº 38/2018 e nº 39/2018).

Com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019, o curso é presencial e são ofertadas 40 vagas, sendo 35 destinadas à ampla concorrência e cinco exclusivamente aos servidores do Instituto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de novembro.

Inscrições

As inscrições dos candidatos devem ser feitas exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, por meio do sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN.

Sobre o curso:

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental tem como objetivos especializar profissionais para atuar na área de gestão ambiental, no planejamento, coordenação, gerenciamento e execução das atividades ligadas à área ambiental, atentando-se aos princípios de gestão sustentável; formar gestores ambientais para prestarem consultorias e assessorias a instituições públicas e privadas; aprofundar os conhecimentos de profissionais que atuam com sistemas de gestão ambiental, plano de gerenciamento de resíduos, licenciamento, processos auditorias e certificações ambientais; capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento, preocupadas com os diagnósticos e análises dos impactos ambientais, com a definição de medidas mitigadoras e com a elaboração de programa de acompanhamento e monitoramento dos impactos; construir e reconstruir novos conhecimentos sobre sistema de gestão ambiental, no sentido de implementá-los nos setores público e privado e, em particular, na sustentabilidade da sociedade; adquirir conhecimentos sobre a norma ISO 14001, para a implementação de Sistema de Gestão Ambiental; estabelecer medidas e monitoramento de avaliação de performance ambiental, por meio de análises químico, físico-químico e biológico; aplicar a legislação e o direito ambientais nos sistemas de gestão ambiental.

Acesse:

Portal do Candidato 

Especialização em Gestão Ambiental (Ampla Concorrência)

Especialização em Gestão Ambiental (Servidores do IFRN)

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas