Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

Campus Natal Central e Universidade Potiguar realizam I Semana de BIM

Evento vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de maio

Publicada em 26/05/2017 Atualizada há 1 ano

O IFRN, através do Campus Natal Central (CNAT), em parceria com o e-Labora, está organizando a I Semana de BIM, que será na Universidade Potiguar. O evento, que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de maio, na UNP Unidade Nascimento de Castro, vai contemplar ações do Núcleo de Pesquisa em BIM (NP-BIM) do CNAT, por meio de projetos de pesquisa e extensão. As inscrições para o evento podem ser feitas através do link http://bit.ly/unpelabora

O encontro é gratuito, com programação nos três turnos, e inclui palestras, workshop e mesa redonda. As atividades contam com a participação de profissionais de arquitetura, engenharia e construção, de várias localidades, inclusive, internacionais. Na ocasião, a professora Josyanne Giesta, representante do NP-BIM (IFRN), vai dialogar com o público a respeito do “Cenário da Implementação do BIM em Natal e a importância da academia no processo”.

O Building Information Modeling (BIM) ou Modelagem de Informação da Construção corresponde a inovações em termos de tecnologia e metodologia que permitem a construção de um modelo virtual da obra, rico em informações, com o qual é possível realizar análises e simulações do comportamento das construções, desde as fases iniciais do projeto, facilitando tomadas de decisões, antecipando interferências e reduzindo custos.

As inscrições para o evento podem ser realizadas acessando http://bit.ly/unpelabora

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas