Olimpíada

Campus Natal-Central é destaque na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

CNAT alcançou 3° lugar em número de medalhas

Publicada em 25/09/2019 Atualizada há 1 ano

Foto cedida: Representantes do CNAT na OMIF

De 20 a 22 de setembro, aconteceu a etapa nacional da 2ª Olimpíada da Matemática dos Institutos Federais (OMIF), no Instituto Federal Fluminense (IFF). O evento reuniu alunos, professores e voluntários dos institutos federais de todo o Brasil.

A Olimpíada, que foi realizada no Campus dos Goytacazes, contou com a participação de mais de 200 alunos, na segunda fase. Com uma delegação de oito estudantes, o Campus Natal-Central alcançou o 3° lugar em número de medalhas, com um ouro, uma prata e três bronzes.

O Campus Natal-Central teve os seguintes alunos premiados: João Arthur Oliveira Barros (Ouro), Yam Gomes da Cunha (Prata), Klaus Augustus Ramos Reiniger (Bronze), Luiza Maria Leão Leite (Bronze) e Mario Batista da Cruz Neto (Bronze). Também participaram da competição os alunos Natan Carvalho Coelho Ferandes, Lucas Gomes de Assis Ribeiro e César Augusto Noronha S. Júnior.

A equipe, que representou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (CNAT-IFRN), foi coordenada pelos professores Emanuel Gomes e Dayvid Marques.