Campus Natal Central é destaque na OBMEP 2016

Alunos trouxeram ouro, prata, bronze e menções honrosas

Publicada em 06/12/2016 Atualizada há 1 ano

A participação dos alunos do Ensino Médio do Campus Natal Central na OBMEP 2016 foi motivo de comemoração para o Instituto Federal.  Com uma medalha de ouro (Nalbert da Costa), duas de prata (Samuel Farias e Victor de Britto) e quatro de bronze (Eduardo Vilar, Flávio Alves, Francisco Muniz e Nicolas de Souza), além de 22 menções honrosas, o Campus Central dá continuidade, através do trabalho dos professores Emanuel Gomes e Antônio Roberto da Silva junto aos alunos, à história de sucesso que se repete, ano após ano, nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática.

“Queria parabenizar a todos pela OBMEP, o Instituto ficou em segundo lugar, de todo o Brasil. Isso é fruto do trabalho de vocês junto aos professores de matemática. Agradecemos por terem representado a Instituição nas Olímpiadas de matemática, de física, de história, de astronomia. São 107 anos de história nos postos mais altos da sociedade potiguar e vocês fazem com que ela sempre tenha vida”, ressaltou o Diretor do Campus, Arnóbio de Araújo.

O êxito dos alunos do Ensino Médio em uma disciplina tão desafiadora como a matemática é razão de orgulho também para os pais que, muitas vezes, também foram alunos da escola, caso de dona Aldenir Vítor, mãe de André Felipe Assis, destaque com menção honrosa: “Eu fui aluna do IFRN, terminei em1988 e tenho muito orgulho de meu filho está de volta. Essa menção honrosa pela participação na OBMEP nos enche de alegria”, disse ela, com sorriso no rosto.

E assim, entre muitos rostos orgulhosos e sorridentes, a escola aumenta, ano após ano, a conta de quantos estudantes se somam a tantos resultados positivos.