Comemoração

Campus Natal Central comemora Dia dos Professores antecipadamente

As homenagens serão realizadas nesta quinta-feira (10)

Publicada em 09/10/2013 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

Imagem: Google

A Direção Geral e a Diretoria de Ensino do Campus Natal Central convidam todos os professores deste Campus para comemorar o seu dia, de forma antecipada, nesta quinta-feira (10).

Durante o dia, cavaletes com mensagens alusivas ao Dia do Professor serão expostos em pontos estratégicos do Campus Natal Central, como sala dos servidores e entrada de cada Diretoria Acadêmica. As mensagens foram escritas por alguns docentes e também por alunos.

Haverá um lanche para os professores na sala dos servidores nos intervalos maiores de cada turno. Pela manhã, o lanche será servido das 8h30 às 9h; e à tarde, a partir das 17h30. Durante este momento, será realizada uma apresentação cultural, bem como entrega de brindes do IFRN.

Na noite da sexta-feira (11), numa parceria com o Campus Cidade Alta, os professores também serão homenageados com um show cultural da cantora potiguar Valéria Oliveira, ex-aluna do IFRN. Ela estará apresentando o show “Em Águas Claras”, com músicas da cantora Clara Nunes e sambas autorais. A apresentação será às 18h no pátio do Campus Cidade Alta e a entrada é franca.

Data Oficial

O dia do professor é comemorado oficialmente em 15 de outubro. A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63. Ao longo dos anos, a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso aos profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor à arte de ensinar.