Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

CNAT apresenta Projeto de Pesquisa BIM na Festa do Boi

Evento terá stand do IFRN, de 07 a 14 de outubro

Publicada em 06/10/2017 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) vai participar - com vários projetos de Pesquisa e Extensão - de 07 a 14 de outubro, das 16h às 22h, da Festa do Boi, em Parnamirim, com um stand específico no Parque Aristófanes Fernandes.

No evento, o Campus Natal-Central irá apresentar o Projeto de Pesquisa "BIM", no dia 09/10. A apresentação contará com a participação de bolsistas e voluntários que vão mostrar as pesquisas desenvolvidas sobre modelagem em 3D e 4D. Na ocasião, que será aberta ao público, haverá ainda um espaço destinado à interação das pessoas com a maquete, através dos  óculos 3D.

O Building Information Modeling (BIM) ou Modelagem de Informação da Construção é uma filosofia de trabalho que permite a construção de um modelo virtual da obra, carregado de informações. A partir desse modelo, é possível extrair os dados com rapidez e precisão, realizar análises e simulações dos comportamentos das construções, facilitando tomadas de decisões, antecipando interferências, minimizando retrabalhos e reduzindo os custos da obra.