Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

Campus firma parceria para formar jovens empreendedores

Alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio podem se inscrever para o Programa Miniempresa até 2/04/13

Publicada em 22/03/2013 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Pesquisa e Inovação do Campus Natal Central (CNAT) do IFRN firmou uma parceria para a realização do Programa Miniempresa, da Junior Achievement – Fundação educativa que visa estimular jovens para se tornarem empreendedores. 

Com início em abril, o Programa Miniempresa é direcionado para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio Integrado do Câmpus Natal-Central, e tem como objetivo proporcionar aos participantes a experiência prática em economia, negócios, organização e operação de uma empresa. Desenvolvido em 15 semanas, com jornadas semanais acompanhadas por quatro profissionais voluntários, os alunos terão a oportunidade de aprender fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial pelo método “Aprender-fazendo”, no qual o participante passa a ser, mesmo que temporariamente, um miniempresário. 

Para o gestor da Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC), Gabriel Lacerda, a parceria é importante para que os alunos possam conhecer e ingressar no ambiente do empreendedorismo, além de contribuir para o Programa de Incubadoras do Instituto, na medida em que desenvolve potenciais empreendedores.

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia dois de abril, por meio do preenchimento do formulário de inscrição online. Estão sendo oferecidas 60 vagas, divididas em duas turmas de 30 alunos.

A lista dos alunos aprovados para o Programa Miniempresa será divulgada no dia três de abril na página do CNAT e na página do facebook da Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC).

Mais informações pelo e-mail: dipeq.cnat@ifrn.edu.br.

Faça a sua inscrição para o Programa Miniempresa!

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas