Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULHERES MIL

Campus firma convênio com ONG para módulo Fitoterápico

Aula inaugural acontece dia 20 de fevereiro

Publicada em 04/02/2013 Atualizada há 1 ano

Diretor Geral assina termo do convênio. Foto: Arianne Maia

Na tarde desta segunda-feira (4), o Campus Natal Central firmou um convênio com a ONG FitoVida para ministrar as aulas práticas do Curso Profissionalizante em Produtos Naturais e Fitoterápicos do Programa Mulheres Mil.

A ONG, que já fez algumas parcerias com o Campus durante eventos relacionados ao meio ambiente, será responsável por um módulo do curso que, entre outros objetivos, proporcionará às participantes a produção e comercialização de bioprodutos.

O módulo “Fitoterapia e Produção Ecológica” terá carga horária de 72h, de 20 de fevereiro a 22 de março, e contará com aulas práticas em três empresas, parceiras da FitoVida, que trabalham com fitomedicina e fitoativos.

De acordo com os representantes da ONG, outros campi já solicitaram o curso, mas a prioridade é oferecer o módulo do Campus Central como referencial. “O Campus Central seria o espelho para os demais. O IFRN hoje no interior do estado é uma consolidação em termos de educação e profissionalização. Aliar nossa marca ao Instituto vai ser muito bom, pois vamos trabalhar juntos para oferecermos às alunas um possível mercado de trabalho”, comentou a presidente da ONG, Zélia Rocha.

Participaram da reunião o Diretor Geral do Campus Natal Central, professor Arnóbio de Araújo Filho, Luis Antônio Soares, Diretor de Extensão, Maria Soares de Macedo, Coordenadora de Projetos e Relações Comunitárias e a equipe dirigente da ONG FitoVida – Zelita Rocha, presidente, Nayara Dantas, Diretora Financeira, Elys Rocha, secretária e assessora de comunicação e Leandro Rocha, assessor de assuntos externos e convênios.