Campus acolhe campanha sobre riscos de lesão de crânio e coluna

Uma equipe de médicos fará uma intervenção esta manhã (14) no pátio das “rosquinhas”

Publicada em 06/09/2017 Atualizada há 1 ano

Contando com o apoio do Setor Médico do Campus Natal Central, nesta quinta, dia 14 de setembro, pela manhã, a instituição receberá o neurocirurgião Dr. Sérgio Santos, alunos-residentes do curso de Neurocirurgia e acadêmicos da Liga de Neurocirurgia da UFRN, para um trabalho de orientação dos alunos, no pátio das “rosquinhas”, sobre os riscos de lesão na coluna e no crânio.

A iniciativa faz parte da Semana de Responsabilidade Social, promovida pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, com o intuito de conscientizar a população quanto aos perigos de hábitos maléficos cotidianos, como o uso do aparelho celular ao volante, o mergulho em águas rasas e as más posturas corporais.

A campanha tem como slogan “Use a cabeça, proteja seu corpo” e terá ações contínuas e simultâneas em várias cidades brasileiras no período de 11 a 14 de setembro.

extensao