LAZER

1ª Colônia de Férias do IFRN/CNAT atende cerca de 200 crianças

Atividades acontecem de 8 a 12/01

Publicada em 27/12/2017 Atualizada há 1 ano

A 1ª Colônia de Férias oferecida, de 8 a 12 de janeiro, pelo Campus Natal-Central, para filhos ou parentes dos servidores, superou as expectativas de demanda. Cerca de 200 crianças, na faixa etária de 4 a 13 anos, participam essa semana das diversas atividades que vão acontecer no Parque Poliesportivo do próprio Campus, no Núcleo de Arte e no Bosque Professor Nivaldo Calixto, das 8h às 12h.

A iniciativa e coordenação é do professor Gustavo Brito, que conta com 52 voluntários, que atuam como monitores. São alunos do curso técnico de Lazer, do curso de graduação tecnológica em Lazer e Qualidade de Vida do Campus Cidade-Alta do IFRN e da pós-graduação em Gestão de Programas e Projetos de Esporte e Lazer na Escola.

De acordo com a programação do evento, a colônia de férias oferecerá atividades temáticas diárias, trabalhando com os alunos os temas Dia da Aventura, Dia do Meio Ambiente, Dia do Inventor, Dia do Circo e Dia do Brincando com o Esporte.

Segundo o prof. Gustavo Brito, a intenção é oferecer uma colônia de férias a cada semestre. Para isso, o projeto de extensão foi submetido a um edital de fomento de âmbito nacional.

servidores