Bolsistas do PFRH oferecem minicurso sobre Geologia

Os interessados podem se inscrever nos dias 4 e 5 de abril, na DIACIN

Publicada em 01/04/2013 Atualizada há 1 ano

Em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN/CNAT e com o Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos – PFRH, bolsistas do Instituto oferecem a toda a comunidade do IFRN o I Minicurso “Funcionalidades do Sistema Petroledge para a Caracterização de Reservatórios Petrolíferos”, coordenado pela professora Rosiney Araújo Martins.

As inscrições acontecerão nos dias 4 e 5 de abril, nos turnos matutino e vespertino, na Diretoria Acadêmica de Indústria (DIACIN). Os conteúdos serão trabalhados de forma presencial, nos dias 16 e 18, das 7h30 às 11h30, e semipresencial, nos dias 17 e 19 de abril, com horário a ser combinado com os cursistas, totalizando uma carga horária de 12h. Inicialmente estão sendo ofertadas 16 vagas e o curso terá certificados emitidos pelo IFRN. Mesmo que a demanda de interessados ultrapasse o número de vagas, a coordenação do curso estará realizando um cadastro reserva para as próximas turmas, que estão previstas para iniciarem no próximo semestre - 2013.1 - com a oferta de 120 vagas, que obedecerão a ordem de inscrição.

A primeira fase da atividade, relacionada ao projeto “Implantação Acadêmica do Software Petroledge para Caracterização de Rocha Reservatório de Petróleo no IFRN”, já foi concluída com a aquisição do Programa pelo Instituto, na qual houve a capacitação da equipe do projeto. Dessa vez, os próprios alunos bolsitas (IFRN/PFRH) atuarão como multiplicadores do conhecimento. Nessa nova etapa, o objetivo principal será divulgar as funcionalidades do Sistema dando continuidade ao projeto.

O conteúdo programático será direcionado a noções básicas de Geologia, de descrição microscópica de rocha sedimentar, do uso do microscópio petrográfico e da introdução ao uso do Programa Petroledge – sistema de banco de dados inteligente recém-instalado no IFRN em sua versão acadêmica.

Mais informações pelo telefone 4005.2635.

Bolsistas responsáveis e horários disponíveis:

Dias

Bolsistas