COMUNICADO

Bloqueios orçamentários motivam suspensão temporária de editais no Campus Natal-Central

Suspensão afeta editais de fomento à pesquisa, capacitação e participação de alunos e servidores em eventos

Publicada em 14/05/2019 Atualizada há 1 ano

Em decorrência dos bloqueios orçamentários impostos às instituições públicas federais de ensino superior e tecnológico do país, a Direção Geral do Campus Natal-Central torna pública a suspensão temporária dos Editais nº 1/2019-DG/CNAT/RE/IFRN, nº 1/2019-DIPEQ/DG/CNAT/RE/IFRN, nº 3/2019- DG/CNAT/RE/IFRNn.º 02/2019-DIAES/CNAT/IFRN.

Segundo o professor e diretor geral do Campus Natal-Central, José Arnóbio de Araújo Filho, a suspensão temporária dos editais interfere diretamente na produção de conhecimento feito na Instituição: "A suspensão dos editais fará com que professores, alunos e administrativos deixem de participar e de apresentar os resultados de suas pesquisas e projetos de extensão em congressos científicos e encontros das mais diversas áreas de conhecimento. Compromete ainda a capacitação do profissional, quando ele deixa de ir a um evento que discute sobre novos temas de sua área de conhecimento. A suspensão terá grande impacto na Instituição, numa perspectiva que afeta o processo de retroalimentação ensino-aprendizagem", ressalta.

Acesse:

Edital Nº 6/2019 - DG/CNAT/RE/IFRN