PARTICIPAÇÃO

Artigo do CNAT é aprovado em congresso da Maritime Law Academy

Professor Jonas Lemos e o estudante Gustavo Câmara Lins são autores do artigo

Publicada em 14/07/2017 Atualizada há 1 ano

Entre os dias 20 e 22 de julho, na capital do Estado de São Paulo, vai acontecer o I Congresso de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro promovido pela Maritime Law Academy. Um artigo de autoria do professor Jonas Lemos e do estudante de Comércio Exterior, Gustavo Câmara Lins, ambos do Campus Natal-Central (CNAT), foi aprovado para esse congresso.

Intitulado “O Leasing Como Alternativa Jurídica à Anomalia Jurídica da Hipoteca do Bem Imóvel”, o trabalho surgiu quando Gustavo Lins teve a oportunidade de estudar o assunto “Leasing”, na disciplina de Direito de Navegação do curso no qual é aluno no CNAT. “Pensamos em publicar um artigo que tratasse do Leasing como alternativa de adquirir navios e demais embarcações que possuem natureza imóvel até serem jogadas ao mar para transporte de passageiros ou cargas”, explicou o estudante.

Além de ser apresentado no Congresso, o artigo vai fazer parte de uma publicação com os demais que foram aprovados para o evento. O Leasing é uma forma de contrato que relaciona aluguel e venda à prestação, por meio de uma técnica especial de financiamento.