Campanha

Alunos realizam campanha para viabilizar ida à Olimpíada Internacional de Matemática

Venda de camisetas é destinada ao custeio da viagem

Publicada em 21/10/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Edielson Teixeira

Alunos do Campus Natal-Central fazem campanha, para arrecadar recursos e viabilizar a viagem à China, mais precisamente à cidade de Pequim. A campanha, organizada pelos pais dos alunos João Arthur Oliveira Barros, Klaus Augustus Ramos, além das alunas Romana Galvão e Isabela Gomes, visa vender camisetas para custear a participação da equipe na “Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras”.

Os alunos, que são orientados pelo professor de matemática do Campus Natal-Central do IFRN, Elton John, se juntarão à delegação brasileira, para representar o país na competição. De acordo com o professor, os critérios avaliativos da Olimpíada, que acontecerá na China, são diferentes dos habituais em competições desse tipo: “A Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras é um pouco diferente das demais. A competição tem provas individuais e em equipe, e a questão da outra língua é mais um diferencial, pois é preciso que o aluno saiba se comunicar em língua inglesa. A única equipe do RN que vai integrar a delegação brasileira é a nossa. Eles vão se juntar à seleção do Brasil”.

Além da venda de camisetas, os alunos estão organizando uma vaquinha, cujo link é: http://vaka.me/732914