Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Alunos do curso de Licenciatura em Letras Espanhol lançam site “Hispandestino”

Plataforma digital reúne informações, curiosidades, atividades e recursos didáticos para ensinar e aprender espanhol

Publicada em 22/11/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: cedida.

No próximo dia 26 de novembro acontecerá, no miniauditório da Diretoria Acadêmica de Ciências (Diac), às 8h, o lançamento do site “Hispandestino”, uma plataforma digital com informações, curiosidades, atividades e recursos didáticos para ensinar e aprender espanhol. 

O nome do site é uma junção de duas palavras: "Hispânico" e "Nordestino". Hispânico, porque o projeto trata da criação de um site com o tema do espanhol - seus conteúdos e atividades visam aprender a língua espanhola e os elementos de sua cultura; e Nordestino porque seus criadores e desenvolvedores são originalmente e/ou vivem no nordeste do Brasil. 

O site foi idealizado pelos alunos do Projeto Integrador II do curso de Licenciatura em Letras Espanhol em 2017.2, do Campus Natal-Central: Christiany Rodrigues, Henrique Fagundes, Isabel Angelo, Marcelo da Silva, Natália Pires, Nathasha Macedo, Patrícia Valerio, Rafaela Braga e Raiane Alexandria, sob a coordenação da professora Girlene Moreira da Silva. O projeto integrador tem como objetivo principal envolver professores e alunos na busca da interdisciplinaridade, contextualização do conhecimento e na inter-relação entre teoria e prática. 

Conscientes de que aprender um idioma diferente abre portas para outros mundos, os alunos compartilharam seus conhecimentos e experiências de maneira fácil, acessível e gratuita. O espaço está destinado para estudantes, profissionais e admiradores da língua espanhola e da cultura hispânica, bem como aos interessados pelo ensino e pela aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE). 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas