ONHB

Alunos do CNAT são premiados na Olimpíada de História

Última etapa da competição aconteceu dia 20 e 21 de outubro

Publicada em 24/10/2012 Atualizada há 1 ano

Equipe Etna.  Foto cedida.

Professores e alunos do Campus Natal Central foram premiados na 4ª Edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil - ONHB. Seis alunos do CNAT, divididos em duas equipes, estiveram entre os quase 1200 finalistas, das 300 equipes de todo o país, que compareceram a Campinas (SP), nos dias 20 e 21 de outubro, para participarem da fase final e premiação da competição.

A equipe Etna, orientada pelo professor Francisco Carlos Oliveira, composta pelos alunos Larize Bezerra de Melo, Monique Pfeifer Rodrigues e Paulo Linarde Dantas, ganhou medalha de prata. Os alunos Davi Costa da Silva, José Arnaud Marques e Thina Micaelli da Silva, da equipe # Lest Side, sob a orientação do professor André Gustavo Barbosa, foram homenageados com menções de honra pela participação.

Com mais de 50 mil participantes, a ONHB teve início em agosto e contou com seis etapas – cinco online e uma presencial, a prova dissertativa.

A participação dos alunos e professores do Campus vem ganhando destaque por, em todas as participações, alcançar classificação para a grande final. Para o professor Francisco Carlos, é uma honra ter alunos finalistas na olimpíada, pois valoriza o ensino da disciplina e o potencial dos estudantes, incentivando-os ao conhecimento do tema e ao trabalho em equipe.