Petróleo e Gás

Alunos do CNAT participam de Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

O Conepetro acontece entre os dias 10 e 12 de agosto e 11 alunos do CNAT irão apresentar trabalhos no evento

Publicada em 18/07/2016 Atualizada há 1 ano

O II Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e IV Workshop de Engenharia de Engenharia de Petróleo acontece este ano em Natal entre os dias 10 e 12 de agosto e alunos do curso técnico de Petróleo e Gás do Campus Natal Central irão apresentar trabalhos sob a coordenação da professora Ana Karla Costa.

Os 11 alunos estão divididos em três grupos de trabalho, são eles:

- Estudo Comparativo de Adsorção de Petróleo a partir de areia de praia, parafina granulada e grafite em pó. Grupo: Ana Luiza Arruda da Silva1; Bruna Beatriz Alves de Freitas Albuquerque1; Celi Beatriz Costa Lopes1; Lenise Souza Cardoso de Andrade; Orientadora: Ana Karla Costa de Oliveira.

- Tratamento de águas produzidas de exploração petrolífera contaminadas com sulfetos. Grupo: Ariana Hayelly Maciel Pinheiro; Franklin Roosevelt de Mendonça Medeiros; Sara Maria Caldas Rego; Silvia Maria Silva de Araújo; Orientadora: Ana Karla Costa de Oliveira;

- Avaliação de métodos de remoção de petróleo em águas produzidas de poços de Guamaré. Grupo: Tomaz Mello de Lima, Carlson Roberto Lando de Sousa Félix; Jefferson David Coutinho de Araújo; Maxuel Bezerra de Medeiros; Orientadora: Ana Karla Costa de Oliveira.

A orientadora dos alunos, a professora Ana Karla Costa, também irá participar da Conferência Mundial de Engenharia Química, em Phoenix, no Estado do Arizona/EUA. O evento acontece no mês de setembro e Ana Karla irá apresentar sua pesquisa em Petróleo desenvolvida no IFRN, além de palestrar no evento e também apresentar os projetos desenvolvidos com os alunos do curso técnico de Petróleo e Gás.