Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Alunos do CNAT recebem premiação no "V Encontro Regional do Campo de Públicas no Nordeste"

Artigo analisou o Programa de Saúde na Escola (PSE)

Publicada em 09/05/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos premiados e o Diretor-Geral do CNAT, José Arnóbio. Foto: Cláudio Moura

Os alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, do Campus Natal-Central do IFRN, João Victor Vieira Farias, José Bruno da Silva Campêlo e João Batista Vianey Silva Júnior, receberam a concessão de honra ao mérito de 1º melhor artigo científico no V Encontro Regional do Campo de Públicas no Nordeste, pelo III Prêmio Rachel de Queiroz, que teve como tema "Avaliação de Políticas Públicas no Nordeste: desafios atuais e perspectivas para a gestão".

O artigo intitulado “ANÁLISE DE IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO MUNICÍPIO DO NATAL – RN” foi resultado de um trabalho realizado no Projeto Integrador I, do curso de Tecnologia em Gestão Pública. O objetivo principal do trabalho foi analisar a implementação do Programa de Saúde na Escola (PSE), na Escola Municipal Professora Maria Cristina Ozório Tavares. Nessa perspectiva, a iniciativa visou identificar incentivos, arranjos e instrumentos necessários para implementação, assim como analisar a coordenação integrante do PSE e também entender a operacionalização deste programa nas três esferas governamentais, que são: federal, estadual e municipal. 

A pesquisa premiada teve a orientação dos professores Gerda Lúcia Pinheiro Camelo e Jássio Pereira. O “V Encontro Regional do Campo de Públicas no Nordeste” foi realizado na cidade de  Fortaleza/CE, no período de 03 a 06 de maio.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas