Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Tecnologia

Alunos do Campus Natal Central participam do concurso Call to Innovation

A votação acontece até dia 15 de março

Publicada em 05/03/2015 Atualizada há 1 ano

Fonte: google imagens

Os estudantes Vanderli Dantas e Jupiara Lima, do Curso Tecnológico de Comércio Exterior do Campus Natal Central participam do concurso Call to Innovation, com o projeto EVA - Cleaning Water. O concurso é um desafio nacional de estudantes, cujo objetivo é propor projetos de utilização da tecnologia para ajudar a resolver a crise da água no planeta.

O concurso realizado pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) ofertará uma bolsa de estudo integral no valor de US$ 30.000, para o programa Graduate Studies Program da Singularity University; e também uma bolsa integral para um dos MBAs FIAP e todo o suporte de uma rede de mentores e investidores, para apoiar o desenvolvimento do projeto vencedor. A votação acontece até dia 15 de março, através do link: http://zip.net/btqVb0. A divulgação do vencedor ocorre dia 16 de abril.

EVA - Cleaning Water tem por objetivo fornecer um meio sustentável para o tratamento da água servida residencial, salinizada ou barrenta. EVA é um equipamento que trata a água, por meio da evaporação e condensação, tornando-a limpa. Com design inovador, é composto por materiais plásticos reciclados (PET), em que esse possui design capaz de dobrar a capacidade de absorção de calor solar tornando-o mais eficiente, acelerando o processo de evaporação, e consequentemente o tratamento da água, além disso, o equipamento poderá ser utilizado com cisterna, pois possui adaptadores que capitarão a água da chuva.

O Call to Innovation foi idealizado pela FIAP em 2009 como um concurso cultural com a proposta de melhorar a vida de milhões de pessoas através do uso da tecnologia. O projeto, em sua primeira edição, foi um sucesso e, a partir daí, foi replicado pela Singularity University em mais de 25 países em todo o planeta.