OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DO RN

Alunos do Campus mais uma vez são destaques na XXIII OMRN

Competição premia seis alunos do CNAT e homenageia professor orientador

Publicada em 05/11/2012 Atualizada há 1 ano

Prof. José Arnóbio, diretor do CNAT, prestigia premiação dos alunos e professores

O Campus Natal Central (CNAT) inicia a semana com premiação. Nesta segunda-feira (5) foi realizada a premiação da XXIII Olimpíada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte – OMRN 2012, promovida pelo Departamento de Matemática da UFRN em parceria com outras entidades.  A solenidade foi realizada no Anfiteatro do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET/UFRN), a partir das 14 horas, e contou com a participação do Diretor Geral do CNAT, professor José Arnóbio, representantes da UFRN, professores das escolas participantes, além dos estudantes e seus familiares.

Dos 16 classificados no nível III da Olimpíada, destinado para os alunos do Ensino Médio, nove são alunos dos cursos técnicos integrados do IFRN, sendo três do Campus Mossoró e seis do Campus Natal Central.  Como premiação, os finalistas foram contemplados com medalhas, certificados e livros de matemática.

Antes de ser iniciada a premiação, representantes da UFRN parabenizaram os estudantes pelos excelentes resultados, principalmente os do nível III que apresentaram excepcionais desempenhos.

Além dos alunos, os professores responsáveis por orientarem e coordenarem os alunos na competição também foram prestigiados com um certificado de mérito docente. No CNAT, o professor Antônio Roberto foi o parabenizado pela sua atuação junto aos alunos. Para o professor Antônio, a recompensa é acompanhar o desenvolvimento dos estudantes. “É maravilhoso termos esse resultado, sobretudo porque dois deles estão fazendo ainda o 1º ano do ensino médio e já têm um retorno tão positivo como este”, comentou o professor que desde 1993 participa da competição. Ele ressaltou ainda que em todas as participações o resultado é sempre muito positivo.

A OMRN é um projeto de extensão da UFRN que visa contribuir para a melhoria do ensino da Matemática no estado. Uma olimpíada na qual as armas utilizadas são o raciocínio, a criatividade e a disciplina mental. Está dividida em três níveis: os níveis I e II aberto para os alunos do Ensino Fundamental - Nível I, 6º e 7º ano; Nível II, 8º e 9º ano – e o nível três destinado para os que cursam o Ensino Médio, do 1º ao 3º ano.

De acordo com o professor Carlos Alexandre Gomes, coordenador regional do evento, nesta XXIII Edição da Olimpíada concorreu cerca de 350 estudantes de mais de trinta escolas do Rio Grande do Norte, distribuídas nos municípios de Natal, Parnamirim, Mossoró, Santa Cruz e Currais Novos.  As provas, divididas em duas fases aconteceram nos dias nove de junho e 29 de setembro. Ao todo, 44 estudantes foram premiados nos três níveis.

Abaixo, a classificação final do Nível III. Parabéns aos alunos do IFRN!

COLOCAÇÃO

13° lugar

Ângela Tavares de Oliveira

IFRN CENTRAL