MEDALHAS

Evento organizado pelo Instituto de Computação da UNICAMP

Publicada em 10/10/2013 Atualizada há 1 ano

Imagem: Google

Os alunos Victor Agnez Lima e Leonardo Silva Nóbrega, ambos do Campus-Natal Central, foram premiados com medalha de prata e bronze, respectivamente, na XV Olimpíada Brasileira de Informática, na modalidade Programação Nível 1. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10), no site oficial da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Todos os participantes receberam certificados de participação e os melhores colocados de cada modalidade receberam medalhas de ouro, prata e bronze.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está a cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

A prova da modalidade Programação exige conhecimento em programação. A prova é composta de tarefas de programação com níveis variados de dificuldade: há tarefas mais fáceis, em que um conhecimento mínimo de programação é suficiente, e algumas tarefas mais difíceis, que exigem um conhecimento um pouco mais avançado de programação, com noções de estruturas de dados, em um nível normalmente ensinado em bons colégios técnicos, ou no primeiro ano de cursos superiores de computação ou engenharia.