Alunos da disciplina de Artes Visuais promovem Mostra de Videoinstalações

Trabalhos artísticos serão exibidos em vários locais do campus nos dias 20 e 22

Publicada em 18/12/2017 Atualizada há 1 ano

Acontece, nesta quarta e sexta-feira, a Mostra de Videoinstalações da disciplina de Artes Visuais, ministrada no Técnico Integrado do IFRN/Campus Natal-Central. Com o tema “O público e o privado”, o evento contará com apresentações de vários trabalhos produzidos pelos alunos do 2º ano de Geologia e do 1º ano de Mineração.

Ministrada pelas professoras Elane Simões e Marinalva Moura, a disciplina propôs como atividade para finalizar o semestre a divisão dos alunos em grupos, chamados "coletivos de criação". Cada coletivo ficou responsável por produzir conteúdo para promover reflexões críticas baseadas no tema central "O público e o privado".

A professora Marinalva Moura ressalta a importância do trabalho em equipe: “A criação em arte é algo necessário à formação humana, ela amplia nosso processo de comunicação. Essa experiência coletiva, vivenciada em sala de aula, é sempre desafiadora e traz consigo uma potência de aprendizagem em múltiplas áreas do conhecimento. É nessa perspectiva que encaminhamos o trabalho, buscando proporcionar uma reflexão sobre o tema proposto na sociedade contemporânea”.

Até que ponto a privacidade é respeitada? Até que ponto o poder da mídia manipula nossa visão sobre a vida alheia? Por que as pessoas sentem necessidade de se expor nas redes sociais? Como o sono ou a falta dele afetam a vida dos estudantes? Essas são algumas das questões contemporâneas discutidas pelos coletivos que produziram os trabalhos artísticos.

As videoinstalações serão exibidas em vários espaços do campus, entre eles o corredor do Bloco B, o Bloco D (“buraco do vento”), o Museu de Minérios, a sala da Banda Sinfônica, o laboratório de Informática “Assisão” e o Bosque Professor Nivaldo Calixto.

SERVIÇO:
O que: Mostra de Videoinstalações