Intercâmbio

Aluno do CNAT conquista bolsa para estudar nos Estados Unidos

Andrey Lucas é estudante do curso de Informática para Internet e ganhou bolsa de um ano

Publicada em 27/07/2016 Atualizada há 1 ano

Andrey Lucas, 16 anos. Foto: Maria Clara Mayumi

O Campus Natal Central do IFRN terá mais um representante do Instituto estudando fora do país. O aluno do 3º ano do curso de Informática para Internet, Andrey Lucas Dias Barros, ganhou uma bolsa de estudos e passará um ano como estudante intercambista nos Estados Unidos.

O processo para conquistar a bolsa aconteceu em 2015, por meio do programa de intercâmbio Global Citizens of Tomorrown, através de uma parceria feita com a BP Global e AFS Brasil. Foram realizadas três fases com estudantes de todo o país e em cada região Brasil foram selecionados dez candidatos para concorrer a bolsa de estudos.

A fase presencial da região Nordeste aconteceu no CNAT, onde os dez alunos selecionados da região foram avaliados através de dinâmicas, provas e entrevistas. Andrey foi selecionado dentre os dez candidatos da região Nordeste.

Andrey, com apenas 16 anos, embarca para os Estados Unidos em agosto, já que o ano letivo americano se inicia no mês de setembro. “Estou muito ansioso para tudo que o intercâmbio irá me oferecer. As minhas expectativas são as melhores. O intercâmbio é isso, experimentar e agarrar todas as oportunidades possíveis", comentou Andrey.