Jogos Internos 2018

Abertura dos Jogos Internos acontece nesta quarta, 06 de junho

As tabelas definitivas já estão disponíveis

Publicada em 29/05/2018 Atualizada há 1 ano

Nesta quarta-feira, 06 de junho, às 18h30, no ginásio do Campus Natal-Central do IFRN (CNAT-IFRN), ocorrerá a abertura dos Jogos Internos 2018. Segundo Luzimar Barbalho, diretora de ensino do CNAT, "A competição visa a formação integral, a participação e a integração dos estudantes do CNAT, a partir de práticas desportivas".

O desfile de abertura da edição 2018 terá a temática “Civilizações antigas”. Cada diretoria terá que desenvolver os seguintes subtemas: Egito (DIACIN), Civilizações Orientais (DIACON), Grécia (DIAC), Roma (DIAREN) e Civilizações Pré-Colombianas (DIATINF). De acordo com a professora de Educação Física, Gizelda Maia, o tema central foi escolhido democraticamente por meio de votação, da qual participaram os representantes dos alunos. Após a escolha do tema, cada líder de turma recebeu orientações dos professores de História para estruturar o conteúdo a ser desenvolvido pelas equipes.

A competição, que ocorre de 06 a 12 de junho, terá diversas modalidades esportivas tais como: atletismo, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e queimada.  Os participantes e as torcidas já podem conferir a programação completa, assim como a tabela relativa aos horários da modalidade queimada.

Em 2017, o tema de abertura foi "História do Brasil", e a Diretoria Acadêmica de Construção Civil (DIACON) foi a campeã do desfile, com o subtema "Brasil Colônia". Na ocasião, a DIACON trouxe para o público uma caravela construída pelos próprios alunos, produzida a partir de material reciclado.

Devido aos Jogos Internos, as aulas serão reduzidas, e não haverá os intervalos, para que os estudantes possam prestigiar os jogos, seja competindo nas equipes ou participando da torcida, tendo em vista que uma das principais metas do evento é estimular a integração entre os alunos.

Para mais informações ou dúvidas, o público deve entrar em contato com o seguinte número: 4005-9872.

Programação geral

Tabela das modalidades individuais