Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Abertura do Semestre Letivo 2017.2 acontece no auditório do CNAT

Evento reuniu professores e administrativos

Publicada em 16/08/2017 Atualizada há 1 ano

Jornada Pedagógica, no auditório do CNAT. Foto: Brígida Fonseca

A manhã do Campus Natal-Central foi marcada pela abertura do semestre letivo 2017.2. O evento, que começou, neste dia e se estende até o dia 17 de agosto, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, é composto de programação especial para docentes e servidores administrativos. A jornada pedagógica teve início com uma apresentação cultural.

Na cerimônia de boas-vindas, o Diretor Geral do CNAT, Arnóbio de Araújo Filho, lembrou a todos a função da escola: "Bom dia a todos e a todas, sejam muito bem-vindos! Queria inicialmente parabenizar a Gleyton, que foi meu aluno, pela apresentação musical, e também gostaria de convidar a todos da comunidade a trabalhar com os desafios que temos pela frente, além de cumprir a função social de nossa Instituição." Também estavam presentes na mesa de abertura do evento Diretores Acadêmicos e a Diretora de Ensino, Luzimar Barbalho: "Bem-vindos ao semestre 2017.2! Como o professor Arnóbio nos lembrou, muitos são os desafios e acreditamos na luta coletiva. Que a gente possa sempre fazer o nosso melhor. Um dia todos nós fomos alunos e precisamos de um professor."

Dando continuidade ao evento, o Diretor de Administração, Francisco Antônio Pontes ressaltou os objetivos da gestão: "Bom dia a todos. Gostaria de democratizar com vocês as metas traçadas para a gestão no período de 2017 a 2020, dentre as quais estão: Diminuir a evasão escolar, Aumentar o número de matrículas, Ampliar o acesso da comunidade ao CNAT, melhorar a comunicação interna, qualificar os servidores, aprimorar os processos de trabalho, desenvolver a cultura de pertencimento à sociedade, melhorar a eficiência do gasto, dentre outras. Esses objetivos serão debatidos em grupos nos próximos dias 29 e 30/08."

A abertura do semestre tem programação prevista também para o turno vespertino e conta com exposição e discussão de temas como: “Biblioteca do Campus Natal-Central: Planejamento e Novas Aquisições de Livros”, “A Política de Acompanhamento dos Egressos no IFRN” e “Exposição: Práticas e Experiências Institucionais”. As apresentações e debates seguem até às 15h30, com intervalo no horário de almoço.

Já na quinta-feira, 17 de agosto, haverá reunião administrativa e pedagógica, das 8h30 às 10h, além de planejamento didático-pedagógico em grupo, sob a responsabilidade da equipe pedagógica e coordenadores de cursos, das 10h às 12h e das 14h às 18h, nas diretorias acadêmicas.