Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cinema

Abertura do Festival de Cinema de Baía Formosa acontece no CNAT

Lançamento do FINC será no miniauditório da DIAC, no dia 21 de julho

Publicada em 19/07/2017 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal Central do IFRN (CNAT) vai sediar a abertura de lançamento de um dos mais importantes festivais audiovisuais do Nordeste: Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC). O Festival, que chega a sua oitava edição, será lançado, a partir das 14h30, do próximo dia 21 de julho, no miniauditório da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC).

 

Para o lançamento, está a prevista a divulgação do tema, além da premiação, que consiste em uma viagem internacional à cidade de Cracóvia, na Polônia. O destaque será novamente o concurso de curtas com duração  máxima de 1 minuto. O vencedor terá seu filme exibido no Festival Netia OFF CAMERA, um dos maiores festivais de cinema independente da Europa.

 

Em 2017, as atividades do FINC serão extensivas também a Natal, além da praia de Baía Formosa. Na capital, haverá a exibição de curtas metragens em espaços públicos, visando a descoberta de novos talentos e o incentivo à participação do público, que pode inclusive utilizar o celular como recurso para produção. Já em Baía Formosa, está planejada uma diversificação das atividades, com eventos esportivos, culturais e também a divulgação dos filmes em praça pública, incluindo a exibição da Mostra de Curta Potiguares.

 

O Festival  Internacional de Cinema de Baia Formosa (FINC), que existe desde 2010, é uma realização da GREMI Film, The Sckaff Movie and Pictures e IFRN, com patrocínio, por meio da Lei Câmara Cascudo, do Governo do Estado,  Fundação José Augusto e Dragmor Brasil Empreendimentos. O evento conta também com a colaboração da Fundação de Apoio ao IFRN e da Associação de Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, da Cabo Telecom e da Prefeitura Municipal de Baia Formosa.