Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Estágio

Abertas inscrições para vaga de estágio na Diretoria de Informática

Candidato precisa ser aluno do curso superior em Tecnologia da Informação

Publicada em 28/11/2017 Atualizada há 1 ano

A Direção do Campus Natal-Central divulgou o Edital de Seleção para estágio da Diretoria de Informática. Será oferecida 1 vaga para alunos do curso superior em Tecnologia da Informação. Para concorrer, é preciso que o candidato esteja cursando a partir do terceiro período de curso.

Para se inscrever, o candidato deve enviar o currículo e o histórico acadêmico do curso para o e-mail: dti.cnat@ifrn.edu.br, das 07h do dia 01/12 às 22h do dia 30/12. Os candidatos serão selecionados através de duas fases: análise da documentação enviada e entrevista. Após o fim do processo seletivo, será publicado, na página do Campus Natal-Central do IFRN, o resultado final, previsto para o dia 19/01. Antes disso, no dia 05/01, será divulga a lista com o resultado parcial, convocando os selecionados aptos para participar da segunda fase. A última etapa, que será de entrevistas, está agendada para acontecer de 08 a 17/01, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Dentre as atividades previstas para serem desenvolvidas pelo estagiário estão: identificar problemas de software e hardware e adotar medidas necessárias para correção, executar o suporte técnico necessário para garantir o bom funcionamento dos equipamentos da TI, auxiliar na execução de planos de manutenção dos equipamentos, participar dos programas de treinamento quando convocado (a), identificar e resolver problemas básicos de conectividade de rede, configurar e instalar dispositivos de interconectividade de redes, auxiliar na documentação de ativos de rede e procedimentos relacionados, dentre outras atribuições.  

Todos os candidatos devem ler e conferir atentamente as informações oficiais que constam no Edital que regula o processo seletivo e também precisam acompanhar todos os documentos publicados durante a seleção na página  http://portal.ifrn.edu.br/campus/natalcentral/editais/editais-2017-1/edital-48-2017-dg-cnat-ifrn