Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Informática

Abertas inscrições para o projeto “Inclusão Digital e Qualidade de Vida na Melhor Idade”

Atividade de Extensão é voltada para comunidades interna e externa

Publicada em 01/09/2017 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Extensão do Campus Natal-Central (DIREX) abre inscrições para o curso de “Informática Básica”, a ser ministrado pelo professor André Luís Firmino Barros, dentro do projeto “Inclusão digital e qualidade de vida na melhor idade”. Os interessados podem ser da comunidade interna ou externa e devem ter a partir de 50 anos.  O curso, que terá carga horária de 30 horas, visa desenvolver habilidades para promover a inclusão digital e o protagonismo social por intermédio desses saberes. Além da aprendizagem em si, a atividade objetiva a socialização dos alunos.

As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, ministradas no Laboratório 201 do Campus EAD, das 18h às 20h, de setembro a outubro de 2017. São 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada, no período de inscrições.

Para participar, é preciso se inscrever na Diretoria de Pesquisa do CNAT (no primeiro andar do NIT), nos dias 05, 06 e 08 de setembro, das 7h30 às 10h30, levando uma cópia de documento pessoal em que constem o nome completo, número do CPF e data de nascimento. Outro requisito é preencher um formulário específico disponível na própria diretoria.

O projeto, que contará com a colaboração das alunas de cursos técnicos integrados, Mayara Melo da Silva e Poliana Bezerra Davi de Melo, será dividido em três módulos: Módulo 1: ‘Introdução à Informática Básica (definições, componentes básicos (hardware), dispositivos de entrada/saída) e Ergonomia na Computação’; Módulo 2: ‘Sistema Operacional Windows 7 e noções sobre o Windows 10’; Módulo 3: ‘Os principais tipos de programas, como: Processadores de textos, Planilhas Eletrônicas, Apresentação eletrônica, Navegadores de Internet (redes sociais), Gerenciadores de e-mails e Ferramentas de pesquisa na web”. Mais informações através do telefone 4005.9892.