Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Abertas inscrições para curso "Conoce, Comprende y Dime en Español"

Curso de extensão é voltado para "bugueiros" cadastrados na SETUR/RN

Publicada em 10/09/2019 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Extensão do Campus Natal-Central (DIREX-CNAT) abriu inscrições para o projeto de extensão “Conoce, Comprende y Dime en Español - TURISMO”. O curso, coordenado pela professora Maria Velasco, é uma iniciativa do NUPELE (Núcleo de Pesquisa e Estudos de Espanhol do IFRN), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (SETUR/RN).

A capacitação, que visa colaborar com o desenvolvimento do turismo de qualidade no RN, focará na aprendizagem em língua espanhola, especificamente na atuação turística. As aulas serão na modalidade presencial, em nível iniciante, para profissionais que atuam na categoria “bugueiro” e são devidamente cadastrados na Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte.

Os interessados podem se inscrever exclusivamente através do e-mail institucional (maria.velasco@ifrn.edu.br), das 7h do dia 13/09 às 14h do dia 16/09. No ato da inscrição, o candidato deve adicionar cópias da seguinte documentação: carteira de identidade, cadastro de pessoa física, título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral e carteira de “bugueiro”, credenciada pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte.

O preenchimento das vagas, a classificação e a matrícula acontecerão através dos seguintes critérios: ser brasileiro e possuir visto de permanência definitiva, estar em dia com as obrigações eleitorais, atendimento à habilitação exigida, estar apto e ter disponibilidade de tempo no período previsto para o desenvolvimento do curso.

No caso de empate, serão analisados critérios como idade dos inscritos (com preferência para os de maior idade) e maior tempo de atuação comprovada na profissão. O resultado da classificação no processo seletivo será divulgado no dia 17/09, no site do CNAT.  

A matrícula do candidato classificado dentro do no número de vagas será no dia 18/09, das 17h às 18h30, presencialmente, no local do curso. Na ocasião da matrícula, os classificados deverão apresentar a documentação listada para simples conferência, além de preencher ficha de matrícula e entregar 2kg de alimentos não perecíveis.

As aulas acontecerão, das 18h às 20h30, às quartas-feiras, de 18/09 a 27/11/2019. O curso acontecerá nas salas de aula do Campus Natal-Central do IFRN. Mais informações através do telefone: 4005-9315. 

Os interessados devem acompanhar as fases da seleção através da página do candidato. É preciso que o candidato leia atentamente o Edital do processo seletivo.