Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Seleção

Abertas as inscrições para estágio em Biblioteconomia

Candidatos podem se inscrever de 15 a 17 de agosto

Publicada em 15/08/2017 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para estágio na Biblioteca Setorial Walfredo Brasil do Campus Natal-Central (BSWB/CNAT). As inscrições podem ser realizadas presencialmente, de 15 a 17 de agosto de 2017, das 8h às 18h, na própria biblioteca. Para se inscrever, o candidato precisa levar a seguinte documentação: ficha de inscrição devidamente preenchida (ANEXO I do Edital), declaração comprobatória de matrícula regular no curso, histórico escolar dos períodos cursados e curriculum com comprovação dos documentos fornecidos (cópias impressas acompanhadas dos originais). Poderão se inscrever no processo seletivo candidatos que estejam regularmente matriculados e cursando Biblioteconomia, do 3º ao 6º semestre. 

Durante o processo seletivo, todos os documentos serão analisados pela banca examinadora. A seleção será simplificada e consistirá em análise curricular e entrevista. Na primeira fase, a comissão observará a experiência profissional (estágio ou emprego formal) e/ou produção acadêmica na área. Na segunda etapa, os critérios de avaliação vão ser clareza na argumentação e capacidade de descrever as atividades que se pretende desenvolver no setor, além da disponibilidade de atuar no horário previsto para o estágio em questão. Para a avaliação, a pontuação máxima será de 100 pontos, dos quais 40 pontos serão referentes à fase de análise curricular e 60 pontos específicos da entrevista. A entrevista individual será no dia 21 agosto de 2017, das 8h às 11h30min, obedecendo à ordem de chegada.

 A duração prevista para o estágio é de até dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, conforme previsto na Lei 11.788 de 2008. Os interessados precisam conferir todos os dados no Edital e acompanhar as informações e os resultados do processo seletivo na página seguinte: http://portal.ifrn.edu.br/campus/natalcentral/editais/editais-2017-1/edital-no-30_2017-dg-cnat-ifrn-estagiario-biblioteconomia